"Contrato verbal vale? Descubra os benefícios e riscos antes de confiar ...


"Contrato verbal vale? 
Descubra os benefícios e riscos antes de confiar só na palavra!"

Você já fez algum acordo só na conversa? 
Contrato verbal é muito usado, mas será que realmente protege seus direitos? 
Neste vídeo, explico de forma clara quais são as vantagens e os perigos desse tipo de contrato. Fique atento e não caia em armadilhas jurídicas!

Você já ouviu falar em contrato verbal? 
É muito comum fazermos acordos apenas na conversa, sem colocar nada por escrito, acreditando que isso basta. Mas será que um contrato verbal realmente tem validade e protege seus direitos? Entender como funcionam esses acordos pode evitar muita dor de cabeça no futuro.

Os contratos verbais são válidos na maioria das situações e podem trazer benefícios, como agilidade e simplicidade. Muitas relações de prestação de serviço, compra e venda ou pequenas sociedades começam assim. 

No entanto, é preciso ficar atento: a ausência de um documento dificulta a comprovação dos termos do acordo em caso de conflito. Ou seja, se surge uma dúvida ou discussão, provar o que foi combinado pode ser desafiador e até gerar prejuízos.

Por isso, mesmo que o contrato verbal seja usado frequentemente no dia a dia, é fundamental conhecer seus riscos e benefícios antes de tomar uma decisão. 

Sempre que possível, opte por registrar seus acordos de forma escrita — isso traz mais segurança para todas as partes envolvidas. Tem dúvidas ou já passou por uma situação dessas? Compartilhe sua experiência nos comentários!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Supremo Tribunal Federal reconhece dupla paternidade

Alvará judicial - Novo CPC (Lei nº 13.105/15)

MODELOS - Trabalhista -CONTESTAÇÃO